11.26.2015

Born This Way - Too Faced Review


Andei em busca de uma nova base, muita embora ainda tenha a minha Ultra HD da Make Up For Ever e a adore, queria ter uma segunda base para o dia-a-dia, sendo que a primeira uso mais em dias de eventos ou de gravação de vídeos.

Quando andei a experimentar ainda fiquei indecisa entre a nova da Marc Jacobs e a Born This Way da Too Faced. Mas quando vi o resultado final adorei esta e tive de a trazer, obviamente aproveitando aqueles descontos de 20% da Sephora que dão sempre imenso jeito nestas alturas mais consumistas.


A Born This Way tem um acabamento que pode ser bastante natural se colocarem pouco produto, e eu achei que esta base rende imenso porque pouco produto dá para fazer um bom trabalho no rosto. No entanto, eu tenho a pele bastante branca e com zonas de vermelhidão que gosto de controlar portanto coloco sempre um pump inteiro. Tive alguns problemas no primeiro dia porque tentei colocá-la com o meu pincel round kabuki da sigma, mas não estava a gostar nada do resultado porque não me parecia natural o suficiente.

Estava a ficar bastante desiludida com a base quando decidi experimentar o meu pincel da real techniques e o resultado foi brilhante, magnífico e quase perfeito! Embora demore mais tempo a aplicar e a construir, não me importo nada de fazer o esforço extra, mesmo que sejam 6 da manhã e tudo o que eu quero realmente é voltar para a cama.

Portanto, pensamentos finais sobre esta base: tem alguns truques de aplicação, nomeadamente usar um pincel mais duro como o da real techniques, ainda não experimentei com esponja/beauty blender mas penso que também terá um bom efeito; pode ser construída e maximizar a sua cobertura; aguenta-se durante horas sem retoque e; no geral é um bom produto e estou bastante agradada com a Too Faced, que era uma marca que não utilizava muito mas estou a começar a gostar imenso. Esta base ronda os 35€. 

E vocês já utilizaram esta base ou outro produto da Too Faced?

4 comentários:

  1. Por acaso quando aplicava base tinha sempre péssimos resultados com pincéis, e por isso acabava sempre a aplicar com os dedos...
    A embalagem é completamente angelical!
    Dessa marca tenho gostado muito dos batons Melted, mas são um bocado caros :/

    http://apelequehabitoblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Queria tanto que esta base resultasse comigo mas ficou com um efeito super pesado e sentia-a imenso na pele. Não gostei nada, ainda bem que pedi o tester.

    Marta Rodrigues, Majestic
    Passatempo! Palette Cocoa Blend da Zoeva!

    ResponderEliminar
  3. Também estou a usar a HD da Make Up For Ever, mas está a dar as últimas. Gosto muito dela, mas gostava de experimentar outra e ando de olho nas da Too Faced. Mas tenho de investigar bem, porque tenho a pele oleosa.

    Obrigada pela partilha =)

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar