6.07.2016

A aventura no Bloggers Camp 2016


Sábado de manhã. Acordei com um nervoso miudinho no estômago e pensei para mim mesma uma centena de vezes: "Onde é que eu me fui meter?!". Foi a primeira vez que decidi ir a um evento onde poderia conhecer uma data de outras bloggers ao mesmo tempo.

Sempre fugi de eventos do género [embora, em Portugal, como o Bloggers Camp não exista nada igual] porque achei que não fazia parte do meu estilo e que iria acabar por não me integrar e fazer aquele networking essencial. Mas, acima de tudo, queria conhecer pessoas que, como eu, gostassem de aliar os seus gostos num espaço público aka num blog.

Peguei na mochila de campismo e coloquei lá dentro o meu pijama, a minha maquilhagem e os all star's amarelos. Fiz-me há estrada, com duas horas de sono, e lá fui dar ao Lisb'on Hostel no meio da Baixa Lisboeta — já vos sugeri alguns locais bonitos para visitarem aqui.

A minha primeira impressão foi: "Não conheço ninguém; esqueci-me de colocar as fotos das organizadoras no telemóvel; acho que estou demasiado adiantada; sou péssima a apresentar-me a estranhos; vou voltar para Sintra!". Passados cinco minutos arranjei três melhores amigas — a Mafalda do Nuts for Paper, a Joana do Rede com Peixe e a Rute que está a preparar o seu blog — e uma data de novos rostos que estava desejosa de conhecer melhor.


A vista era de cortar a respiração e, portanto, peguei de imediato na máquina para registar cada pedacinho do que ia acontecendo. Entre conversas e recém chegadas apercebi-me que não era a única pessoa nova por ali, aliás havia imensa gente que não conhecia ninguém à sua volta!.. (Uffa, que alívio!)

Começámos a organizar-nos no jardim para um almoço delicioso com a Natura Light e posso dizer-vos que as saladas são qualquer coisa de magníficas!.. Durante o tempo de refeição acabei logo por falar com mais pessoas e apercebi-me que não era diferente do que já fazia no meu dia-a-dia: respirar, conversar e descontrair.


Entre workshops e conversas de corredor o dia foi passando. Em breve, a noite estava a cair e uma fome havia-se apoderado de todos nós (sim, porque também havia meninos neste evento!). Quando chegamos à sala de refeições demos de caras com umas pizzas deliciosas de massa fina, assim mesmo ao estilo italiano que, já sabem, é como eu mais gosto! Desta vez, o nosso jantar veio do Don Vito Pizzaria Tradizionale e podem apostar que hei-de colocar a minha review no Zomato brevemente!

A noite chegou e algumas das pessoas retornaram às suas casas, incluindo a Rute e a Joana! (E agora?!) Na verdade, foi super simples. Só precisei de... falar. Até parece mentira algo que me é tão fácil fazer, custar tanto no que toca a pessoas que não conheço! Decidimos dar uma volta pelo Bairro Alto e abanar o capacete (Ok, pessoa dos anos noventa aqui. Ainda é possível usar esta expressão?).

Posso dizer-vos que adormeci com um sorriso no rosto. Mas no dia seguinte havia mais!


Desta vez, não vos vou falar pela ordem de acontecimento porque vou deixar o melhor para o fim (Não vale espreitar!). 

O último almoço do BC foi da Hamburgueria do Bairro — só aquela que tem o meu hambúrguer em bolo do caco favorito! — e eu sei que vocês estão a pensar que dei cabo de toda a minha premissa saudável com este fim-de-semana, mas na verdade se vocês comerem bem em 90% da vossa vida, não faz mal terem alguns deslizes. Até porque errar é humano e comer [bem!] é das melhores coisas que levamos desta vida!


Na manhã do último dia tivemos um pequeno desafio com o objetivo de fomentar o espírito de equipa. Por esta altura já havia cumplicidade, amizade e toda uma logística de grupo a funcionar. Juntámo-nos a mais algumas pessoas e formámos um grupo com a ajuda do Cuckuu que foi assim uma espécie de mascote para este desafio.

Em que consistia?, perguntam vocês. Tínhamos de trocar o nosso nariz vermelho (relacionado com a componente solidária deste ano) por um objeto qualquer e continuar a fazê-lo durante 1h30. Devo dizer-vos que o nosso grupo arrasou entre pensos, chupas, balões, bonecos, chapéus, canetas e até notas estrangeiras acabamos com uma panóplia de objetos, mas acima de tudo acabamos a manhã com uma data de histórias engraçadas e bonitas, assim como um espírito de grupo inquebrável!


Nestes dois dias consegui encontrar muitas pessoas com os mesmos problemas e questões que enfrento com o Glamour in a Bottle. Pensava, nalgumas situações, que estava sozinha no mundo, mas afinal existem problemas que nos são semelhantes.

Acima de tudo, para além de solidariedade, amizade e compreensão, consegui perceber que tomei a decisão certa em ir ao evento, mas também em criar e manter este espaço tão bonito que é o Glamour. Então a todos os que me seguem nesta aventura, vamos continuar a surpreender e a ser surpreendidos! E obviamente, até ao próximo ano Bloggers Camp!

18 comentários:

  1. Opá, amei! Você é linda, a Joana é mara e o enconto foi incrível. Eu voltarei a Lisboa muito em breve para um café n'A Padaria Portuguesa ❤️‍

    ResponderEliminar
  2. Oh pá a vossa foto de grupo está um mimo! Gostei mesmo de te conhecer, Liliana :D

    E como te entendo - o ano passado mal tinha blo g e meti-me nisto, e o meu sorriso era a máscara de um mini-ataque de social anxiety ahah :p mas com malta porreira é tudo bem mais fácil! <3

    Jiji

    ResponderEliminar
  3. Liliana gostei tanto de te conhecer e da boa energia que radiavas!
    Quando é que 2017 começa para começarmos a pensar no próximo Bloggers Camp?

    Mafalda | Nuts for Paper

    ResponderEliminar
  4. Adorei conhecer-te, soulmate literária. <3

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem que foram dois dias bem passados!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  6. Adorei o post! És um mimo Liliana! Foi um prazer! Espero que para o ano nos voltemos a encontrar! 😘

    ResponderEliminar
  7. Que giro!!! As fotos estão brutais, principalmente a de grupo.
    Beijinhos,
    Novo Post no Blog | FACEBOOK | INSTAGRAM



    ResponderEliminar
  8. És uma bacana Lili! Tens um senso de humor fantástico :) nem sabia que morava em Sintra, quando aí for digo te algo para um lanchinho ou passeio.

    ResponderEliminar
  9. Adorei a foto de grupo *.* Lindos que só nós <3
    Foste das pessoas que mais me marcou neste evento :D Quero manter contacto contigo durante muiiiitoooo tempo :D
    Um grande beijinho e até breve :D
    Uma Chávena de Charme | YouTube | Facebook

    ResponderEliminar
  10. Amei o post e as fotos! 😘 (e o final foi super fofinho ❤️)

    ResponderEliminar
  11. Fiquei a babar por essa pizza! Parece ter sido super divertido e de certeza que conheceste imensa gente fantástica!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  12. Gostei muito de te conhecer Liliana! :) Identifico-me totalmente com o que dizes. Sabe mesmo bem passar um fim de semana com pessoas que nos compreendem e que têm os mesmos gostos que nós. Espero ver-te para o ano! :D

    ResponderEliminar
  13. Liliana! Gostei tanto de falar contigo :) Acho que para qualquer uma das pessoas que foi pela primeira vez isto foi, como referiste, uma autêntica aventura. Também tinha alguns receios e fiquei mega feliz por encontrar pessoas com os mesmos interesses e questões relativamente ao blog - faz-nos mesmo sentir menos sozinhos! Beijinhoos

    ResponderEliminar
  14. Foi MAAAAAAAARA! ;) tão bom assim que chegar conhecer logo alguém com tu :)

    Um beijo GIGANTE!

    ResponderEliminar
  15. Oiie.
    Aqueles teus pensamentos iniciais com certeza que seriam como os meus (se eu me tivesse aventurado). Ás vezes temos de nos «aventurar» assim, para sairmos ainda mais felizes e vitoriosos :D
    Pelas fotos devia ter sido o máximo, gostei.
    Queria seguir o teu blog, mas não encontro aquela ligação :(
    http://maffaldacunha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Ó moça eu gostei tanto de conversar contigo! :3

    ResponderEliminar
  17. Liliana, adorei conhecer-te e parece que te sentiste mesmo em casa no Bloggers Camp! Contagiaste toda a gente com a tua simpatia e boa disposição, por isso por nós podes voltar sempre que quiseres! ahahaha

    Amei as tuas fotos também! <3

    Beijinho grande*

    Joan of July

    ResponderEliminar